A isenção de visto europeu vai melhorar a experiência dos passageiros brasileiros

Mudanças sistêmicas ajudarão a evitar atrasos, e a implementação do visto ETIAS até 2025 facilitará as viagens ao espaço Schengen para milhões de visitantes, incluindo cidadãos brasileiros.
Etias Brazil

Viajantes querem processos de fronteira sem interrupção 

Em 2021, o estudo da International Air Transport Association (IATA) mostrou que os viajantes estão dispostos a compartilhar uma data biométrica para acelerar os processos de fronteira. Não querem ficar muito tempo na fila do aeroporto, que o desenvolvimento tecnológico deve proporcionar. Companhias aéreas e aeroportos estão se preparando para retornar para viagens internacionais após a pandemia. Os planos são feitos para alcançar um trabalho eficaz. 

ETIAS usa dados de passageiros para processamento mais rápido 

A maioria das pessoas está pronta para compartilhar informações com o governo para melhorar sua experiência de viagem. Segundo a GPS, até 2021, 76% dos passageiros estarão dispostos a fornecer dados biométricos para agilizar os processos de fronteira. O ETIAS o ajudará a atingir esse objetivo. O ETIAS não coleta dados biométricos (como impressões digitais), embora a biometria esteja envolvida em novos processos de entrada/saída. 

Triagem de viajantes antes da partida 

Os candidatos ao visto ETIAS fornecerão detalhes pessoais, dados de passaporte, saúde e informações de segurança. Os passageiros serão verificados antes da partida, o que reduzirá o tempo de processamento de dados no aeroporto. Os passageiros que chegarem ao aeroporto com o novo sistema já terão autorização prévia ou ETIAS ou visto. Uma verificação do passaporte confirmará que o visitante pode entrar em Schengen. O ETIAS não garante a entrada na Europa; as autoridades fronteiriças podem restringir a entrada de viajantes na Europa. 

Biometria, sistema de entrada/saída e ETIAS 

O sistema de entrada/saída (EES), em conjunto com o ETIAS, reduzirá o tempo de controle de passaportes nas fronteiras externas de Schengen. O EES usa dados biométricos do passaporte para calcular automaticamente o tempo que um visitante pode permanecer no espaço Schengen, também determina atrasos. Os passageiros digitalizam a página da foto biométrica do passaporte e visualizam a tela. A imagem facial é comparada com as informações biométricas armazenadas no passaporte. Os portões serão abertos automaticamente após o titular do passaporte ser liberado para viajar. O processo será mais rápido do que o processamento manual. 

A proteção de dados pessoais é uma prioridade para os passageiros e para a Europa. Os viajantes estão dispostos a compartilhar mais informações e obter uma viagem muito melhor; no entanto, eles querem saber como os dados compartilhados são armazenados e usados. A Unidade Central ETIAS fornece processamento seguro de dados. A criptografia é usada para obter acesso não autorizado aos dados. O sistema armazenará informações pessoais por até 5 anos após a expiração ou negação do ETIAS. 

A partir do lançamento do ETIAS, será criada a segurança dos visitantes antes da chegada à fronteira Schengen, o que, conforme referido, reduzirá os tempos de espera no aeroporto. Os viajantes concluirão o processo de registro alguns dias antes da partida, o que reduzirá a duração da verificação de segurança. 

Covid-19 e Triagem de Saúde do Passageiro 

Devido à pandemia, o tempo de processamento de dados nos aeroportos aumentou, pois os certificados de vacinação são verificados neste momento, juntamente com outras documentações. Apesar de menos partidas, ainda há atrasos no aeroporto. 

E ainda por que ETIAS? 

Até 2025, os cidadãos brasileiros que desejam viajar para a Europa terão os seguintes benefícios: 

  • Registo online fácil
  • Menos tempo na fila
  • Melhor triagem de saúde
  • Processos de limite aprimorados

O ETIAS é uma experiência aprimorada para muitos viajantes que planejam entrar no espaço Schengen. 

As certificações Covid-19 são essenciais para o planejamento de viagens hoje, pois os países estabelecem regulamentos individuais para viajantes com base na pandemia. Esse é um passo crítico na segurança, então a Europa e os países do espaço Schengen recomendam muitas vacinas. Os visitantes, incluindo cidadãos brasileiros, podem viajar para a Espanha, Itália e muitos países populares se possuírem os certificados relevantes. Os estados membros europeus exigem certificados COVID para visitantes internacionais. A maioria dos membros europeus estabelece suas próprias regras e restrições.
As viagens corporativas são parte integrante do turismo internacional da Europa. Participar de reuniões de negócios e eventos da empresa já é uma ocorrência comum. Os empresários estão constantemente viajando e visitando os países Schengen para se familiarizar com as últimas tendências globais. O coronavírus mudou a situação e organizar reuniões no exterior não é mais considerada a melhor opção.
As melhores maneiras de viajar de Brasil para Espanha são de avião e navio. Há muitas maneiras de um brasileiro chegar à Espanha, mas a mais popular é de avião. Existem voos diretos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para Madrid, Barcelona e Sevilha. O custo do voo depende da companhia aérea que você escolher e de onde está voando.

    Get Notified!

    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.

    Your data is in the safe hands. Privacy policy