Participar de videoconferências e reuniões virtuais é uma ocorrência comum para os funcionários hoje. Isso economiza dinheiro e as organizações não precisam mais enviar funcionários para o exterior. Reduzir as viagens de negócios pode ser bom para os negócios. As empresas economizaram milhões de dólares em viagens internacionais. A videochamada para reuniões de uma hora acabou sendo suficiente, e as empresas também perceberam sua importância. No entanto, isso não significa eventos de rede significativos; devemos passar para um formato online. Ainda tem benefícios.
Ao planejar as reuniões com sabedoria, os empresários atingirão os mesmos objetivos, enquanto viajar menos durante uma pandemia evitará regulamentações e economizará dinheiro.
ETIAS para viajantes a negócios
Viajantes de negócios de vários países, incluindo o Brasil, em breve poderão desfrutar do novo regime europeu de isenção de visto. O Serviço Europeu de Informação e Autorização de Viagem estará operacional até o final de 2025 e rapidamente se tornará um requisito de entrada obrigatório.
O regime de isenção de visto ETIAS aumentará a segurança no espaço Schengen. O sistema verifica os turistas antes de chegarem à Europa, permitindo que o governo bloqueie todos os indivíduos que ameaçam a saúde ou a migração ilegal.
O ETIAS é válido para atividades de negócios, como participar de reuniões, conferências ou outros eventos. No entanto, você não pode usá-lo para iniciar um trabalho remunerado em um país europeu. Isso requer uma autorização de trabalho de um país europeu específico.
Vantagens do ETIAS para profissionais
Os benefícios de um visto ETIAS para viagens de negócios incluem:
- Várias viagens à Europa por três anos (se o passaporte não expirar);
- Permanecer no espaço Schengen por 90 dias a 180 dias;
- O processo de candidatura online rápido e eficiente;
- Conectado eletronicamente ao passaporte, sem necessidade de autorização física;
- Maior segurança para cidadãos europeus e viajantes de outros países;
Os viajantes de negócios de países não envolvidos no programa de isenção de visto deverão obter um visto Schengen da embaixada.